Há que pedir o impossível!

Tuesday, July 12, 2005

Paragens não planeadas…


Optei por parar. Faz oito anos que cá não venho, a não ser por vezes em memórias carinhosas e esporádicas. A partida desta localidade foi talvez um dos cruzamentos mais complicados. O medo de um choque inevitável, por não poder alterar determinadas regras de código que permanecem desde então, levou-me a optar por um caminho que, para o que interessava, servia.

Fiquei hospedado no mesmo quarto de outrora. Reparo no momento em que me desloco à varanda que a paisagem permanece a mesma… ou quase.

Após ter optado pelo caminho oposto, decidira comprar um rebento de pessegueiro. Sabia que o pessegueiro é sensível ao frio e muito dificilmente consegue sobreviver; e também sabia que o clima rigoroso daquela cidade já me havia feito presenciar alguns nevões consideráveis. Por isso mesmo, porque as coisas nunca são fáceis, plantei-o num terreno desocupado, escondido algures entre as ervas daninhas e as oliveiras.

Fico horas a fio na janela a presenciar para um agora espaço verde da cidade em crescimento, antes de ceder à tentação e descer para morder um de seus pêssegos…

Durante estes dias fui revisitando a cidade de há oito anos atrás. Mas chega a hora de partir, e escolho subir a montanha vizinha. Não tenho pressas, nem tempo para me apressar, pelo que prefiro aproveitar a paisagem a dar dois dias à escuridão.

5 Comments:

  • Por muitas paragens que se façam, as paisagens nunca são as mesmas...

    Há relógios que páram, para depois voltarem a contar...

    By Anonymous Anonymous, at 5:09 PM  

  • Relógios... ou sensações e sentimentos?

    By Blogger Good Evil, at 11:24 AM  

  • Em qual preferes acreditar?
    No relógio ou sensações e sentimentos?

    By Anonymous Anonymous, at 12:04 PM  

  • O relógio parado pode ser complicado... pois pode impede (ou não) o fortalecimento e a emergência de sensações e sentimentos.

    As sensações e sentimentos... podem ser alteradas (ou não) com a impossibilidade de o relógio parar.

    Assim, prefiro relógios parados aquando no jardim secreto, e as sensações e sentimentos que emergem e são recordados quando o relógio não pára.

    e tu?

    By Blogger Good Evil, at 12:29 PM  

  • Tens razão, relógios parados no jardim secreto...
    Sensações e sentimentos quando o relógio está a contar... :)

    By Anonymous Anonymous, at 3:15 PM  

Post a Comment

<< Home