Há que pedir o impossível!

Tuesday, August 16, 2005

A descida...

Apesar do medo aparente ser um companheiro ao longo de todo o percurso, não poderei deixar que ele me distraia demasiado na condução. Uma arrogância e uma postura sem máscaras revelam-se como fortes aliadas na condução montanha abaixo. Se os travões falharem não à volta a dar, mas quanto mais depressa este trajecto for superado... melhor.


Na estalagem onde pernoitei algumas noites tive a oportunidade de conhecer outros viajantes que também aproveitavam para descansar. O Juiz, o Criador de Cães e o Fotógrafo.

O Juiz, de bom senso e palavra mordaz raramente se enganava. Evitei entrar em reacções imediatas com ele, pois ele evitava reacções imediatas na relação com os outros. Uma ida ao bar da estalagem ajudava a evitar palavras mal medidas.

O criador de cães, afável e hospitaleiro, era uma pessoa que demonstrava um enorme interesse pelo que não entendia. De mente afiada e uma argúcia de pensamento onde ainda não encontrei paralelo.

O fotógrafo construía narrativas com imagens que ele havia já recolhido no decorrer das suas viagens. Dos três, conseguia ser o mais objectivo. Uma imagem vale efectivamente mais do que mil palavras... é a certeza que retiro deste encontro ocasional na estalagem da serra.

Ficam como amigos... tentarei manter o contacto no decorrer da viagem!

1 Comments:

Post a Comment

<< Home