Há que pedir o impossível!

Thursday, August 04, 2005


A travessia da montanha está a revelar-se mais complicada do que o inicialmente previsto. A atenção tem de ser redobrada e não se pode perder atenção para com a escrita. Aproveitei o início da descida para parar numa estalagem à primeira vista acolhedora.

Descansarei neste poiso alguns dias até que me sinta novamente concentrado e com forças para continuar viagem.
Pouco tem acontecido. As estradas são sinuosas e o tempo variável, mas a sensação de Caos permite-nos ir ganhando confiança e acreditar que tudo é possível. Tudo, mesmo...

Cada vez mais tenho a certeza que não vale de nada pensar nesta travessia. Quando findar será a altura para colocar então as coisas em perspectiva e analisar as decisões tomadas.
Até lá... mente convicta, decisões imediatas e inexistência de interesse sobre o "a seguir".

4 Comments:

  • Cada vez mais me convenço de que o "tudo é possível" é um pretexto fácil para justificar a inércia... a vontade de fazer o que à partida parece impossível torna-o mais possível?

    By Anonymous Anonymous, at 9:59 PM  

  • ou... mais apetecível?

    By Anonymous Anonymous, at 2:16 AM  

  • E por isso mesmo mais possível... menos inconcebível... mais tolerável...

    By Anonymous Anonymous, at 12:59 AM  

  • Cara Telma...

    O "tudo é possível" não é um pretexto fácil para justificar a inércia... pelo contrário, a postura do "tudo é possível" só aparece após uma viagem muitos Kms, cansaço e quando já só se pretende o fim da viagem... e o natural descanso, inércia (se estiver a entender bem o teu conceito de inércia) ou do destino do Kamikaze.

    A vontade de fazer o que parece impossível não me tem acompanhado nestes caminhos... pelo contrário, é a vontade de acreditar na possibilidade de algo que me faz continuar quando o "corpo" pede descanso. Porque é possível descobrir o que afinal continha a caixa de pandora, mas também pode não ser.

    Caro anónimo...

    Não é mais apetecível. O "Tudo é possível" emerge da necessidade e decisão comparável à de um qualquer piloto kamikaze, com o senão de o "crash and burn" ser apenas uma das hipóteses a determinar o desfecho da viagem.

    By Blogger Good Evil, at 10:57 PM  

Post a Comment

<< Home