Há que pedir o impossível!

Thursday, May 26, 2005

Para o que interessa... Serve!

Esta é uma das muitas frases em que é necessário ter cuidado com o contexto onde é proferida, pois existe sempre a possibilidade de sermos mal interpretados. Claro que se "o que serve" é um homem e esta frase for pronunciada por uma mulher, ex-namorada desse homem, o sentido a dar dificilmente poderá passar por algo inocente. Adensando a trama, se neste contexto comunicacional esta consideração for feita à namorada presente "do que serve" então estamos perante uma "gaffe" de todo o tamanho. Apetece dizer: "desculpe, poderia indicar-me o buraco mais perto? [e sim... neste contexto sua mente perversa]"! É mesmo teu...

Mas poderíamos estar a falar, por exemplo, do feriado. Sem dúvida que este permitiu recuperar energias. Apesar de saber a pouco, para o que interessa... Serve!

O caso já mudava de figura se tivesse a pensar num determinado SMS recebido ontem. Mas este é um contexto que não valerá a pena desenvolver, até porque para o que interessa... NÃO serve!

Pendentes: Um dia haveremos de ter uma discussão analítica e exploratória sobre o sentido de: "Amo-te e amar-te-ei sp, o meu problema é não saber como!"

0 Comments:

Post a Comment

<< Home